O Círculo Mágico
- Maria Eunice Santana
- 25 de out. de 2022
- 1 min de leitura

O círculo mágico faz parte do processo ritualístico onde o Mago irá delimitar um espaço para seu ritual.
Nesse momento ele deixa claro, através do seu campo mental, que está se preparando para conexões com outras dimensões mais sutis.
O círculo é a representação do Universo aqui na Terra, e o Mago torna-se o soberano deste micro Universo.
Sendo assim, é muito importante que se tenha um objetivo claro e benévolos ao ativar uma magia, pois todas as determinações proferidas no círculo terão grande poder de realização.
Além de delimitar seu espaço magico, o círculo também cria uma barreira de proteção para o Mago, pois as divindades já começam a atuar em todos os envolvidos.
Durante a ritualística, o círculo protege a magia da atuação de seres que possam interferir o ato mágico.
Ele também oculta o mental do Mago dos intrusos, pois somente os Tronos, as Divindades evocadas, e os seres que podem ajudar, escutarão o repertório, e saberão quem está sendo envolvido na magia.
Esta barreira que o círculo consegue gerar, também impede que as determinações e intenções colocadas dentro dele, saiam sem autorização ou ordem expressa de quem o traçou.
Mas não é só isso, pois o círculo tem a incrível capacidade de intensificar todas as energias geradas pelas determinações proferidas.
Podemos considerar que o Círculo é o encontro do Mago com o Sagrado, onde ele pode se sentir protegido durante o tempo em que a magia estiver ativa.
Texto: Maria Eunice Santana
Comments